quarta-feira, 17 de março de 2010

ACABOU !





Conhecer-te foi algo maravilhoso e os momentos q vivemos juntos, considerei os mais fantásticos de sempre. Foste sem dúvida a pessoa mais importante da minha vida e n vou negar q serás inesquecível, dure dias ou anos. Assim serás por ter sofrido demais com este amor n correspondido e n penses q te condeno por isso, muito menos quero q fiques com a ideia q o meu amor por ti se transformou em ódio ou raiva. N, claro q n, n transformei esse amor em sentimentos opostos. Tu sabes perfeitamente o quanto eu sofria, sempre soubeste...Vives dentro de mim por tudo o q representaste de bem e de mau também, a revolta, tristezas ou desilusões q me causaste, só aconteceram por eu ter permitido q me fizesses mal ou melhor, eu é q me mal tratei e sei melhor q ninguém q nunca me quiseste magoar.

Após a tua ida, atravessei diversas fases. Aceitar q já n estarias mais ao meu lado, aceitar q n irias voltar a chamar-me de “meu amor”, acordar com o teu bom dia ou adormecer ao sabor da tua voz romântica, levou-me ao desespero. Chorei rios de lágrimas,chegando à conclusão q quem n nos quer ver a sofrer, n dá motivos para derramar uma única lágrima. As saudades doíam, mas isso é algo q vamos ainda sentir, não achas? Veio a fase do falso esquecimento, coração cicatrizado de profundas feridas, fingindo q amava outros homens na expectativa q eles iriam fazer-me esquecer-te. Mas acredita q é das piores coisas q podemos fazer, por n trazer bons resultados. Pensava em ti, em nós, aquilo q fomos e podíamos ter sido, se bem q hoje agradeço por tudo ter acontecido tal como aconteceu. Tu foste a minha grande aposta e a minha maior decepção. Eu quis tanto q me amasses, mesmo sabendo q n se pode querer isso dos outros...

Entre o querer esquecer-te e continuar a viver com uma dor mais amenizada, levou o seu tempo, o q também em nada ajudaste. Gostava q a tua vontade consistisse em que tudo fosse mais leve para mim. Se n me amavas, a dor da despedida podia ser menor caso fosse essa a tua intenção, mas acho q nem em mim mais pensaste quando arranjaste namorada, acabando por ficar sem espaço na tua vida. N estou a incutir culpa e sobretudo para mim, porque já sofri tudo o q tinha a sofrer por ti. Eu n morri, mesmo q tenha visto a morte pela frente, passei a relativizar o q n se torna fundamental para a minha sobrevivência. A proximidade com a morte tem um lado profundamente libertador. Acredita q nós nunca morremos, apenas passamos para uma outra dimensão e eis q tinha chegado o momento certo para te esquecer e ver a vida com outros olhos. Foram estes mesmos olhos q viram de novo uma forma de vida bem mais feliz, pela ausência da tua existência. No teu lugar n existe mais ninguém, esse espaço simplesmente foi extinto dentro de mim, colocando uma simples placa a dizer: Tudo passa! Pois é, é bem verdade q tudo passa na nossa vida, como tu passaste por mim e n ficaste. É preciso q queiramos muito para q tudo passe e eu quis muito. Hoje posso dizer com toda a certeza q te esqueci. Mas n é só isto q quero dizer para ti, aliás o motivo maior para estar a escrever uma última carta, serve para q saibas q me sinto feliz por ter vencido as lutas em teu nome e q iam destruindo a minha vida. Vivo de novo apaixonada por outra pessoa, diria profundamente apaixonada. Este amor pode não ser para sempre, mas é inesquecível a cada dia q passa. Sabes q Ele fez-me acreditar em coisas q eu mesma desconhecia dentro de mim? Pois bem, às vezes somos um poço de preciosidades q desconhecemos ter, achamo-nos pobres, quando na verdade somos possuidores de uma infinita riqueza.


Para terminar, n utilizarei mais a palavra “nós”, porque naquele dia D – dia do teu esquecimento, passámos a ser Eu e tu. Para ti desejo do fundo do coração q sejas imensamente feliz. Peço ainda q me perdoes todo o mal q possa ter causado, o q quanto a mim, perdoei-me e perdoei também os teus erros. Desejo q ames muito nesta vida, em primeiro lugar q ames a ti próprio e só assim conseguirás amar os outros. Uma vida sem amor é como um rio sem peixes. Darei continuidade à minha vida com o homem q eu agora encontrei e me faz desejar viver ao seu lado o resto da minha vida.

Se porventura um dia quiseres falar comigo, a minha porta continua aberta para uma visita tua. N te arrependas por n termos ficado juntos, a vida é mesmo assim. Devolvo-te a chave de tudo o q aconteceu entre Eu e tu, n a quero mais comigo. Revive cada momento ou simplesmente atira-a sem destino e segue com a tua vida, assim como eu sigo com a minha com a certeza q no final da tempestade, um céu azul e um sol brilhante espera por mim e q jamais andarei sozinha, jamais. Caminhei, caminhei e encontrei quem sempre quis…até sempre.


P.S. - Dedicado a todas as pessoas q amam e perderam o seu amor. Com isto, também termina aqui este blog, ficando online para uma mera reflexão do quanto pode ser a nossa vida. Até sempre a quem aqui veio, um muito obrigado !

*****