domingo, 18 de janeiro de 2009

A minha definição do amor...


No amor não há medo, não há receio. O amor não vive apenas de palavras, porque dizer eu "amo-te" é mto fácil, mas saber prová-lo é mais dificil e quem pensa que conquistar alguém e depois pensar que a tem como garantida, está completamente errado, pois como digo : "O amor não se conquista apenas no inicio mas TODOS os dias, em TODOS os momentos, em todas as situações e até ao FIM". O verdadeiro amor tudo supera, tudo espera, é paciente e sempre perdoa. No amor não existem barreiras para ultrapassar dificuldades, é saber estender a mão e dizer "eu estou aqui" é saber renunciar,ceder sempre que for preciso. Amar alguém é ansiar estar perto a cada segundo que passa, é sentir saudades a todo o momento,desde a hora do "adeus"...
É ser capaz de surpreender, de agradar... é sentir-se mal quando magoa, quando deixa a pessoa amada triste. O amor se vê nos actos de cada dia, num gesto, num olhar, numa palavra agradavel , num suspiro , num sorriso e até numa lágrima. Pequenas coisas fazem de um "pequeno" momento um GRANDE momento, quando amamos verdadeiramente. Amar é querer mostrar ao MUNDO quem se ama e o quanto se ama. ... O amor é sentir-se perto mesmo quando se está longe, é através de um abraço, de um sorriso, de um olhar, de um carinho demonstrar respeito e cumplicidade.
É claro que amar implica dedicação não precisa ser constante pois nem sempre a vida o permite mas é estar lá quando mais se precisa,é não ser egoista ao ponto de pensar só em si... mas nos 2. Amar nem sempre é fácil mas a verdadeira essencia do amor está precisamente no dificil, amar e sempre amar quando tudo parece escuro, quando a tristeza bate á porta... O amor não escolhe hora,nem lugar,nem momento.


Amor não é algo que possa ser descrito por palavras, mas sim algo inexplicável que se sente ao olhar para ti AMOR :)


Memórias Esquecidas-Beto - Rita Guerra