sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A intensidade do que sentimos **


O q é afinal um relacionamento?

Por vezes, julgo ter uma ideia demasiado definida sobre este assunto. No meu entender, é das coisas mais trabalhosas q temos na vida mas das mais valorativas q algum dia viveremos. É algo q exige uma dedicação constante mas q nos retribui esplendorosamente.


Mtas vezes, n é fácil passar da ideologia de uma relacionamento correcto para a prática de situações e vivências. No entanto, todos os dias aprendo, um ensinamento essencial à compreensão das melhores coisas da vida.


Para mim, viver algo assim é aprender a dar e a receber, dedicando-me a 100%. Sou assim. Dou tdo o plausível, msm correndo o risco de me magoar. Saboreio preciosamente o processo de observar e reger-me por aquilo em q acredito... viver no entendimento de pensar num nós e n no eu.
A essencialidade de ouvir e permanecer ao lado, msm q n concorde, o sentir q temos alguém q estará ali, nem q seja apoiando silenciosamente. O sentimento de haver smp tempo para a outra pessoa.
O relembrar, smp, os primeiros momentos passados com essa pessoa...o cheiro...o local...o toque...a situação... tudo é importante. Seria capaz de enumerar cada pedaço do caminho q construo dias após dia.


Talvez por tdo isto, o q dou hoje tem exactamente a mesma intensidade do q dei no começo de tudo e será igualmente idêntico ou melhor ao q darei, pois tudo muda mas qndo o sentimento permanece n há razão para perder as pequenas coisas q fazem toda a diferença.

" O amor n se conquista apenas no inicio, mas todos os dias, em todos os momentos e até ao fim "